Thursday, January 22, 2009

Dias de Carreira Solo...


Olá! Sou Liliane S. em Carreira Solo!


Hoje acordei pensando! Ah! Que lindo dia! Bom dia.. Sol! Bom dia ...vida! Comecei a colorir meu dia com um lindo azul e um divino amarelo... mais incrívelmente! Não entendo por quê... o meu dia se fez cinza e aí Adeus Sol... e que vida mais ou menos...Mas !Ai pensei! Poxa, não vamos desanimar! Vamos tentar dar a volta por cima e ver se arrumamos as cores. Nada como pegar o pincel e passar modificar este cinza! E voltar a colorir a vida e dar mais alegria ao nosso dia! Nem todos os dias serão iguais, hoje estamos mais cinzas, amanhã mais amarelos, no outro cor-de rosa e assim formamos nosso Arcoirís!

Espero que seu dia tenha sido colorido...abaixo um textinho que adoro ler... e que pode ser essencial também na sua vida!


Beijos no Coração.


*-*

Aprendendo a Desaprender...




"Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender… praticamente tudo.Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito “sabe-tudo”. Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente.A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar."



By Martha Medeiros
...

Tuesday, January 20, 2009

Como dormir de conchinha com o seu gato


Bom, primeiro arrume o seu próprio gato!
Pode ser um gato temporário. Nada de compromissos longos, nada daquela obrigação de ter que avisar onde vai, se vai, se foi.

Um gatinho daqueles que vem, come na sua mão e depois vai passear por outras bandas temporariamente, mas sempre volta porque sabe que na sua casa a comida e' mais gostosa! Esse e' o gatinho fiel de que estamos falando aqui.

Não queria você ser tola de arrumar um gato vagabundo daqueles que come na sua casa, na casa da vizinha, na casa da mãe Joana, e volta todo gordo, sujo e perebento! Não! Esse não! Esse você toca aguá fria nas costas dele, que ele não volta mais!

Mas então, voltando ao assunto, você já arrumou o seu gatinho. O segundo passo e' leva-lo pra sua casa e tratar bem do bichinho.
Você faz comidinha pra ele, vocês sentam no sofá, deixa ele a vontade pra brincar com você, e você com ele, façam bastante bagunça juntos. Lembre-se que gatos depois que comem gostam de dormir, ai vai de você mante-lo acordado pelo tempo que achar que deve!

Use a sua sensibilidade para saber quando ele ja esta satisfeito com a brincadeira. Se você abusar, seu gatinho pode ficar arisco e sumir por um tempo, indo dormir em outro lugar!

Entao, seu gatinho já esta cansado suficiente. Ai e' a hora certa de virar pro lado e deixar seu gato mortinho de cansado dormir agarradinho em você!


Bem cansadinho assim ele nunca vai ter forças pra levantar e ir dormir em outro lugar!

Monday, January 19, 2009

Hormonios...

Feromônio encontrado no suor dos homens(androstenediona)aumenta níveis de hormônio em mulheres. E' a primeira vez que o efeito e' comprovado por cientistas.

Li essa matéria e ja fiquei toda excitada. Pensando naquele corpaço todo suado, molhado, aquele cheiro de nada, mas que faz cada poro do meu corpo se arrepiar.

Não tem coisa mais gostosa que o cheiro da pele da pessoa. Cheiro uma, duas, três pra ter certeza... era você que eu estava procurando. Paro pra pensar e percebo que não tem cheiro de nada...

Mas aquilo entra no meu cérebro com uma violência que chega a dar medo, e eu quero mais. E ele já não tem nem mais fôlego. Ah... culpa do feromônio. Agora fecho os olhos e respiro fundo e ainda sinto o cheiro dele. Ta gravado no meu cérebro.

Igual a aquela balinha da felicidade que te faz sorrir só de lembrar como é bom. É assim, você escuta uma musica e já ta sorrindo. O pescoço amolece, esperando aquela mordidinha gostosa. Imagina que ele vai chegar por trás, com aquele tamanho todo, aquelas mãos, aquela boca, aquele cheiro... A feromônio FDP.

Sempre gostei de homem com jeito de homem, barba por fazer, mãos grandes, boca grande. Ombros largos, tatuagem no braço, daquelas grandes, coloridas, meio braço, já passando pro ombro. Aquele ombro bem torneado, bem masculino, bem forte.

A psicologia explica. É coisa do instinto de sobrevivência. A mulher sempre procura parceiros com essas características pra reproduzir. Não tenho nada de anormal. Alias nada de original também, já que parece que no mínimo 90% das mulheres que se prezam procuram homens com essas características. Será que e’ por isso que ta tão difícil de encontrar?

Esse fim de semana fui no Itaimbezinho, e perguntei qual era o maior bicho que já se viu por aquelas matas. O Leão Baio... igualzinho ao meu amor... nunca ninguém vê, porque tem habito noturno, só’ sai a noite pra caçar... características que eu não gosto muito... mas em compensação e’ rápido, ágil e lindo de morrer!

Quem quiser conhecer um pouquinho dos problemas enfrentados pelo Leao Baio na nossa Serra Catarinense, e' so' dar uma olhadinha no site abaixo!

http://www.projetoleaobaio.com/